A CBF fez um pedido ao Ministério da Saúde para que seja avaliada a retomada dos jogos de futebol, com portões fechados. A informação foi revelada pelo titular da pasta, Nelson Teich, em entrevista coletiva nesta segunda (27), quando avaliou os impactos da pandemia de coronavírus.
— Dentro de discussões que existem hoje, existe o pedido da CBF para a gente avaliar o retorno dos jogos sem público. Isso é uma coisa que a gente está avaliando. É uma coisa para ser definida ainda. Vamos avaliar — declarou o ministro.
Teich afirmou que a volta das partidas teria um impacto importante para o bem-estar da população.
— De alguma forma, (o futebol) poderia trazer uma rotina um pouco melhor para o dia-a-dia das pessoas, porque o enclausuramento e a restrição têm um impacto muito negativo no bem estar das pessoas. Todas as coisas que a gente puder fazer para que, com segurança, o dia-a-dia das pessoas fique melhor, a gente vai avaliar — completou.
Mais cedo, o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, enalteceu a importância do futebol para a atividade econômica no país e falou em retomar o calendário de jogos "em breve".
— Estamos conversando para garantir que os protocolos sejam adequados e tenhamos tempo para implementá-los. O que a gente pode dizer é que (a retomada do futebol) será em breve. O povo brasileiro está em casa, quer assistir ao seu jogo de futebol, e os campeonatos têm que continuar. Desde que, claro, não haja impactos sobre a saúde — declarou.