A Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai viverá um momento especial a partir desta segunda-feira (9). O quartel transformado em presídio terá pela primeira vez na sua história um torneio de futsal com a presença, mesmo que seja como espectador, de um atleta que foi duas vezes o melhor do mundo de futebol.
O tradicional campeonato interno de futsal não tem periodicidade fixa, mas volta e meia é disputado. Ronaldinho e seu irmão Assis estão presos desde sexta-feira (6) no local, e poderão acompanhar com tranquilidade as partidas.
Não há previsão de participação do ex-craque do futebol mundial na competição. No total, 194 presos estão na Agrupación Especializada, entre eles políticos, dirigentes esportivos e chefes do narcotráfico.
Neste domingo (8), Ronaldinho e Assis receberam a visita de Gamarra, ex-zagueiro do Inter e da seleção paraguaia, e ficaram toda a manhã conversando.
Os irmãos estão em uma ala separada, com privacidade e dormindo no mesmo quarto. Também é possível receber os alimentos que quiserem dos advogados que cuidam do caso.
Nesta segunda-feira, Sérgio Queiroz, que coordena o trabalho de defesa entrará com recurso pedindo a anulação da decretação da prisão.