O governo da Itália decretou, na noite desta segunda-feira (9), a suspensão do Campeonato Italiano horas após o Comitê Olímpico do país exigir a interrupção de "todas as atividades esportivas" até 3 de abril. O objetivo da ação é combater a progressão do coronavírus. No Brasil, são 930 casos suspeitos — 112 no Rio Grande do Sul — e 25 confirmados.
— Não há razão para os jogos e eventos esportivos continuarem, e penso no campeonato de futebol. Sinto muito, mas é preciso aceitar isso — disse o chefe do governo italiano Giuseppe Conte em entrevista coletiva, sem especificar se a medida afeta os jogos de competições europeias.
Entre elas, a partida da Juventus na Liga dos Campeões contra o Lyon na próxima semana, e os duelos Inter de Milan x Getafe e Roma x Sevilla pela Liga Europa.
A decisão faz parte do pacote de medidas imposto pelo governo italiano para conter a epidemia que pede para que sejam evitados deslocamentos em todo o país, proíbe concentrações e também decreta o fechamento das escolas até 3 de abril.