A Liga Espanhola decidiu nesta quinta-feira (12) suspender o campeonato de futebol do país por pelo menos duas semanas devido ao avanço da pandemia do coronavírus. Durante a manhã, o Real Madrid anunciou que todo o time foi colocado em quarentena em função do diagnóstico positivo de um dos jogadores de basquete do clube e de "possíveis outros casos em atletas de outros clubes".
"LaLiga considera que se apresentam as circunstâncias para a próxima fase do protocolo de atuação contra o covid-19. Em consequência se estabelece a suspensão, ao menos, das próximas duas rodadas", informou a direção da liga em um comunicado.
A suspensão pelas duas próximas semanas "será reavaliada após o fim das quarentenas decretadas nos clubes afetados e de outras possíveis situações que possam acontecer", disse ainda o documento.
De acordo com a imprensa espanhola, o jogador de basquete do Real Madrid que testou positivo para o coronavírus seria Trey Thompkins. O clube determinou a quarentena tanto da equipe de basquete como do time de futebol, pois os dois elencos compartilham instalações na "Cidade Real Madrid".
Na terça-feira (17) o Real Madrid tem jogo marcado contra o Manchester City, na Inglaterra, pela Liga dos Campeões. A Uefa ainda não se pronunciou sobre qualquer alteração na partida.