Depois de suspender os campeonatos nacionais por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisou também a Copa do Nordeste. A decisão foi tomada nesta terça-feira (17), após deliberação da Associação de Clubes de Futebol do Nordeste.
Faltava uma rodada para o término da primeira fase, que classificaria oito times para as quartas de final. O torneio reúne 16 equipes da região Nordeste.
Alguns clubes defendiam que a rodada derradeira da etapa de classificação fosse disputada sem público, para definição dos mata-matas. A maioria definiu, no entanto, que a interrupção deveria ser imediata.
Confira a nota na íntegra
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que, após deliberação da Associação de Clubes de Futebol do Nordeste, definiu pela suspensão dos jogos da Copa do Nordeste 2020 por prazo indeterminado.
A CBF já comunicou as federações estaduais para que informem os clubes envolvidos na competição a respeito da medida, que se soma à suspensão das competições em âmbito nacional, anunciada no último domingo, no sentido de auxiliar no combate à covid-19 no país.
A CBF segue em permanente monitoramento, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade."