Com praticamente todas as competições esportivas do mundo paradas, o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou um comunicado nesta terça-feira (17) em que mantém a programação original dos Jogos de Tóquio 2020, cuja cerimônia de abertura está marcada para 24 de julho.
"A mais de quatro meses antes dos Jogos, não há necessidade de decisões drásticas nessa fase, e qualquer especulação neste momento seria contraproducente", afirmou a entidade presidida pelo alemão Thomas Bach.
Atletas de vários países têm encontrado dificuldades para treinar, já que muitos ginásios e academias foram fechados por causa da pandemia de coronavírus.
Sobre isso, o comitê diz que "incentiva todos os atletas a continuarem se preparando para os Jogos Olímpicos da melhor forma que puderem" e que está em contato com as entidades de cada país para ajudá-los.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus