Se na Copa São Paulo de Futebol Júnior teve Gre-Nal na final, na 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, disputada em Santiago, na Região Central, a possibilidade de clássico na decisão foi frustrada por dois alviverdes. Nas semifinais, disputadas na noite de sexta-feira, o Palmeiras passou pelo Inter e o Juventude eliminou o Grêmio. A final será neste domingo, às 10h, no Estádio Alceu Carvalho.
Quem garantiu lugar primeiro na briga pela taça foi o time paulista. O Palmeiras saiu vencendo, o Inter buscou o empate, mas faltando 10 minutos para o final da partida, os palmeirenses fizeram o segundo e garantiram a vitória por 2 a 1. Esse é o terceiro ano consecutivo que o Palmeiras chega à final. Em 2018, conquistou o título ao vencer o Coritiba e ficou com a taça pela primeira vez. No ano passado, perdeu para o Grêmio, que garantiu a sua sétima conquista na ocasião.
Na segunda semifinal da noite, o Juventude passou pelo Grêmio. No tempo normal, empate em 1 a 1. Na decisão por pênaltis, os caxienses venceram por 4 a 2. O time da Serra chega à decisão pela primeira vez na história da competição.
A final terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.