A véspera da decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi marcada pela convivência em alto nível entre os integrantes das delegações da dupla Gre-Nal na capital paulista. Os times estão, inclusive, dividindo a mesma concentração. Tanto Grêmio quanto Inter estão hospedados no Hotel San Raphael, no Largo do Arouche.
Nesta sexta-feira (24), os técnicos Fábio Matias e Guilherme Bossle participaram do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, e falaram sobre o convívio e projetaram a grande final, marcada para às 10h deste sábado (25).
— Já são cinco dias juntos, é uma relação muito respeitosa. Cada equipe tem os seus horários, o hotel é amplo e isto facilita. Sobre o jogo, esperamos um confronto disputado, mas bem jogado. As duas equipes têm muita qualidade e queremos mostrar para todo o Brasil o nosso futebol. Como gaúcho, estou orgulhoso de estar aqui — avaliou o comandante gremista Guilherme Bossle.
O treinador do Colorado seguiu a mesma linha de discurso ao ressaltar que a partida será uma oportunidade inédita:
— Esperamos um grande espetáculo. Falei com o Guilherme no hotel, temos que aproveitar este momento mágico. Dentro de campo cada um tem que fazer a sua parte e vai ser um grande jogo.
A entrevista aconteceu logo após o evento organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no Museu do Futebol, no Pacaembu. Ao lado do troféu que será entregue ao campeão da competição, os dois técnicos participaram de um bate-papo com os capitães de suas equipes: Cesinha, do Inter, e Matheus Nunes, do Grêmio.
O encontro foi mediado por Mauro Silva, ex-volante da Seleção Brasileira, e hoje vice-presidente da FPF. Campeão do mundo em 1994, Mauro conversou bastante com os técnicos e jogadores, e fez muitos elogios ao trabalho desenvolvido pela dupla Gre-Nal.
Destaques da final
Alguns atletas estão chamando atenção e prometem fazer bonito na final. Do lado do Grêmio, Diego Rosa, Rildo e Elias estão brilhando no torneio.
— A equipe toda está muito bem, mas estes nomes realmente estão bem. O Elias é forte, potente e finaliza muito bem. Diego Rosa é campeão mundial sub-17 pela seleção brasileira. Temos uma projeção muito boa para eles. O Renato observa e sabe muito bem a melhor hora de chamar e lapidar — contou Guilherme Bossle.
Pelo Inter, Praxedes, Guilherme Pato e Lucas Mazetti estão entre os destaques. Todos estão, inclusive, inscritos no Gauchão.
— Grandes campanhas sempre contam com grandes jogadores. Estamos buscando valorizar o grupo. Deixamos para torcedores e imprensa falarem dos destaques. Mas é claro que estamos vendo tudo e acreditamos no potencial de muitos atletas que podem fazer parte do grupo principal — explicou Fábio Matias.
O Gre-Nal está marcado para às 10h deste sábado (25), no Pacaembu. Os 32 mil ingressos para a partida no Pacaembu estão esgotados, com 16 mil lugares para cada torcida.