Neste sábado (25), a partir das 17h, a Apav Canoas iniciará a temporada 2020. A representante gaúcha no voleibol nacional enfrenta o Brasília na estreia da Superliga B. O confronto será disputado no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal.
Contando com importantes reforços para o desafio de retornar à elite brasileira, o time de Canoas realizou seu último treino na tarde de quinta-feira (23), após 45 dias de pré-temporada.
— Estou um pouco ansioso, mas bastante confiante pelo que o grupo trabalhou nas últimas duas semanas. Houve boa evolução técnica e física. Mas sabemos que ainda temos margem para um crescimento muito grande — projetou o técnico Marcelinho Ramos.
As novas peças contratadas incluem dois campeões da última edição da competição pelo Botafogo-RJ: o levantador Vitor Gelli e o oposto Renan Macedo, além do jovem ponteiro Adriano, de apenas 17 anos e integrante da seleção brasileira sub-19.
Campeã da Superliga B em 2012, quando subiu para disputar a Primeira Divisão por seis anos consecutivos, a Apav ainda traz no currículo o penta estadual em seus 10 anos de existência.
— Conseguimos contratar jogadores pontuais, com um bom acréscimo de qualidade e com mais tempo para treinar em relação ao ano passado, quando iniciamos os trabalhos já em janeiro. Estou entusiasmado e acho que vamos surpreender — destacou o diretor institucional Almir Beltrame.
Outra novidade para este ano será a presença do campeão olímpico Gustavo Endres como membro da comissão técnica, após concluir o curso de treinador nível 2 da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em dezembro.
A primeira partida diante do torcedor no Ginásio Poliesportivo La Salle está marcada para o próximo dia 1°, quando a Apav recebeu o Juiz de Fora-MG, a partir das 19h.