O Fortaleza contou com um golaço de bicicleta de Paulão para conseguir três pontos fora de casa e piorar ainda mais a situação do Avaí, lanterna do Campeonato Brasileiro. A vitória dos cearenses por 3 a 1, em plena Ressacada, na noite desta quarta-feira (30), levou o time para a zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.
O lance do zagueiro do time cearense abriu o placar no duelo, ainda no primeiro tempo. O Avaí conseguiu empatar no começo da segunda etapa com Vinícius Araújo, aos 5 minutos. No entanto, dois minutos depois, Romarinho, em lance de oportunismo, voltou a colocar o Fortaleza à frente.
Próximo ao final da partida, aos 43 minutos do segundo tempo, Wellington Paulista fechou o placar. O atacante converteu o pênalti que havia sido cometido por Kunde, expulso após o árbitro revisar o lance no VAR.
O time comandado por Rogério Ceni alcançou o terceiro jogo consecutivo sem perder na competição e segue na zona intermediária da tabela. Com 35 pontos, o clube tricolor se sustenta na região da classificação para a próxima Copa Sul-Americana.
O Avaí, por outro lado, se encontra em situação complica. Com 17 pontos, ocupa a lanterna e está próximo de ter decretada queda à Série B.
FICHA DO JOGO:
AVAÍ: Vladimir; Léo (Douglas), Kunde, Ricardo e Julinho; Luanderson, Richard Franco (Luan Pereira) e Wesley; Vinícius Araújo, Jonathan e Igor Goularte (Bruno Sávio). Técnico: Evando Camillato
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Araruna (Derley), Nenê Bonilha e Romarinho (Matheus Alessandro); Edinho (Kieza), André Luís e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni
Estádio: Ressacada, em Florianópolis
Juiz: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Cartões amarelos: Léo, Julinho, Jonathan e Bruno Sávio (AVA); Paulão (FOR)
Cartão vermelho: Kunde (AVA)
Gols: Paulão (FOR), aos 22 do 1º tempo; Vinícius Araújo (AVA), aos 5min, Romarinho (FOR), aos 7, e Wellington Paulista (FOR), aos 43 do 2º tempo.