Em uma final brasileira, Bruno Soares venceu o confronto com o compatriota Marcelo Melo e sagrou-se neste domingo (13), campeão do Masters 1.000 de Xangai, na China, oitavo evento da série válida pelo circuito mundial de tênis.
A decisão foi dominada por Bruno e seu novo parceiro, o croata Mate Pavić, que aplicaram 6/4 e 6/2, em 69 minutos de partida e garantiram o primeiro troféu da dupla.
- Apenas nós acreditávamos que poderíamos (vencer). É uma parceria nova, não vencemos muitos jogos, mas estamos jogando bem. Estamos tendo um bom entendimento de como podemos jogar. Eu acho que foi uma semana importante para nós tirarmos algumas conclusões e realmente provarmos a nós mesmos que podemos fazer isso (jogar bem) - disse o mineiro, após a vitória.
Esta foi a quarta vez que a dupla brasileira da Copa Davis se enfrentou em uma decisão de ATP e cada tenista tem duas conquistas. Número 21 do ranking mundial de duplas, Bruno Soares obteve o 32º título de sua carreira. Sexto do mundo, Marcelo Melo disputou sua 61ª final e ficou com o 28º vice-campeonato.