Uma mulher do Irã morreu ao colocar fogo no próprio corpo após ter sido condenada à prisão por ter tentado entrar em um estádio de futebol. A informação foi divulgada pela agência de notícias iraniana Shafaghna nesta terça-feira (10).
Sahar Khodayari, de 30 anos, morreu na segunda-feira, em um hospital de Teerã. Ela era conhecida como a "Garota Azul" nas redes sociais do país pelas cores do time que era torcedora, o Esteghlal.
A mulher colocou fogo no próprio corpo na semana passada após ter recebido a informação de que poderia ser presa por ter tentado assistir a um jogo do Esteghlal, em março deste ano. Ela fingiu ser um homem para enganar os policiais, mas foi flagrada na entrada do estádio.
No Irã, as mulheres são proibidas de frequentar os estádios de futebol. A morte trágica de Sahar Khodayari gerou manifestações de nomes importantes do esporte iraniano, como de Andranik "Ando" Teymourian, ex-capitão da seleção iraniana de futebol. Ele afirmou que, como homenagem, Sahar Khodayari deve dar nome a um estádio do Irã no futuro.