Neymar prestou depoimento à polícia francesa na tarde desta terça-feira (24) por conta de uma acusação de agressão a um torcedor na final da Copa da França, diante do Rennes, em abril deste ano. O brasileiro já estava convocado há algum tempo para o processo movido pelo torcedor, que recebeu um soco durante cerimônia de entrega das medalhas da competição.
Em virtude do depoimento ocorrido durante o dia, Neymar teve permissão do PSG para se atrasar ao treinamento realizado nesta terça-feira. Ele passou mais horas na polícia de Paris do que previa, de acordo com apuração da reportagem.
O espectador que recebeu um soco de Neymar após a derrota do Paris Saint-Germain contra o Rennes, nos pênaltis, apresentou no mês passado uma queixa contra o atacante por violência.
O vídeo da agressão de Neymar foi amplamente divulgado nas redes sociais. Após a derrota, o brasileiro reagiu contra um espectador quando ia receber sua medalha de prata.
— Você, aprende a jogar futebol! — disparou o torcedor, a quem Neymar respondeu com um soco rosto.
Em outros vídeos é possível ver o mesmo torcedor fazendo comentários ofensivos e inclusive lançando insultos a outros jogadores do Paris Saint-Germain.
— Estou errado? Estou. Mas ninguém tem sangue de barata — reconheceu no Instagram o brasileiro, que foi punido com três partidas de suspensão.