O estádio Passo d'Areia recebe neste sábado (31), a primeira parte dos 180 minutos mais importantes da história de 106 anos do São José. Às 19h15min, o São José entra em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa no duelo que valerá um lugar inédito no Brasileirão Série B de 2020. O jogo da volta das quartas de final da Série C será em São Luiz, no Maranhão.
— É um jogo grande, em que o time mais concentrado, mais atento e que errar menos sairá com a vantagem. Jogar a primeira ou a segunda em casa é indiferente. Temos que fazer o que sempre fazemos, manter as nossas características para construir o resultado — ressalta o volante Tiago Pedra, que já viveu essa experiência do acesso à Série B quando defendia o Macaé-RJ.
Para o São José, a experiência de decidir fora é inédita em competições nacionais. Na Série D, ano passado, todas as definições aconteceram no Passo d'Areia, mas não há grande diferença, na opinião do técnico Rafael Jaques.
— Considero que temos que imprimir nosso ritmo e fazer o jogo como estamos acostumados a fazer. Trabalhar com o que estamos acostumados, com imposição, é fundamental para fazer pesar o fato de jogarmos em casa essa primeira partida — avalia o técnico, que comentou sobre o ambiente vivido pelo grupo de jogadores:
— O grupo está muito feliz com esse momento histórico que estamos vivendo, mas mantemos os pés no chão e com respeito aos adversários. Será mais uma decisão nessa campanha.