Nas últimas semanas, alguns jogadores do Boca Juniors, casos do italiano De Rossi, do argentino Eduardo Salvio e do colombiano Frank Fabra, apareceram com um suposto mascote xeneize, que vem rendendo muita polêmica nos bastidores do clube.
O “urso de pelúcia” chegou a ser anunciado por alguns jornalistas que cobrem o Boca como novo mascote do clube. O caso, porém, não tem relação que o departamento de marketing xeneize, que publicou uma nota desmentindo ter definido um novo mascote para o time.
O diretor do Boca Juniors Marcelo London se manifestou em suas redes sociais dizendo que busca descobrir o responsável pela brincadeira. Ele ainda garantiu que vai processar o idealizador do urso.
— Diante das circunstâncias dos últimos dias, aproveito para comunicar que o Boca Juniors não tem mascote oficial. O responsável por armar essa brincadeira será penalizado. O nosso departamento de marketing trabalha em conjunto com os advogados do clube para tomar as medidas cabíveis — afirmou.
O caso gerou ainda gozação dos torcedores do River Plate. Isso porque “Urso” é o apelido do atacante Lucas Pratto, que marcou dois gols nas finais da Libertadores da América em que os Millonarios venceram o rival Boca Juniors no ano passado.