O Figueirense sofreu uma nova derrota por WO nesta quinta-feira (22), desta vez pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe de Florianópolis tinha compromisso com o Santos marcado para as 15h, na Baixada Santista, mas o jogo foi cancelado após os atletas se recusarem a entrar em campo. O motivo da recusa, assim como ocorreu com o time principal na terça-feira, é o atraso dos salários dos jogadores.
O grupo sub-23 do Figueirense que disputa o Brasileirão de Aspirantes viajou para o interior paulista na quarta-feira, mas condicionava a entrada em campo ao pagamento dos vencimentos atrasados. Às 15h, o time permanecia no vestiário do Estádio Ulrico Mursa mesmo com o hino nacional sendo executado.
Quinze minutos mais tarde, os atletas deixaram o vestiário rumo ao ônibus. Às 15h30min, então, o árbitro determinou a vitória do Santos por WO. No mesmo horário, em Santa Catarina, o capitão Zé Antônio comandava entrevista coletiva concedida pelo elenco principal do Figueira. Os jogadores chamaram a diretoria do clube de mentirosa.
No sábado, o Figueirense recebe o CRB no Orlando Scarpelli pela 18ª rodada da Série B. Se a equipe se recusar novamente a jogar, o clube será rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro.