Na mesma cerimônia em que sorteou os grupos da Liga dos Campeões, a Uefa anunciou os melhores jogadores da temporada por cada posição. Entre os eleitos, apareceu o goleiro da Seleção Brasileira, Alisson Becker. Para ficar com o prêmio, o ex-colorado, que foi campeão continental com o Liverpool na metade do ano, superou o francês Hugo Llorris, do Tottenham, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona.
— O primeiro presente que nós, brasileiros, recebemos é uma bola de futebol, e junto vêm os sonhos. Meu objetivo sempre foi jogar na Europa, ganhar uma Champions League. E hoje é um sonho receber esse prêmio. Agradeço à família, aos companheiros e espero que venha mais pela frente — disse ele, em português.
Companheiro de Alisson no Liverpool, o holandês Van Dijk levou o troféu de melhor defensor, superando Alexander-Arnold, do Liverpool, e De ligt, do Ajax.
No meio, também deu Holanda, com De Jong, ex-Ajax e agora no Barcelona. O a revelação holandesa superou Eriksen, do Tottenham, e Henderson, do Liverpool. No ataque, deu Messi. O argentino do Barcelona levou a melhor sobre Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Sadio Mané, do Liverpool.