O italiano Daniele De Rossi estreou com a camisa do Boca Juniors na noite desta terça-feira (13) em jogo válido pela Copa Argentina. O volante, campeão do mundo pela Azzurra em 2006, marcou um gol, mas viu a sua equipe ser eliminada pelo Almagro, da segunda divisão, nos pênaltis em partida realizada em La Plata.
Sem disputar um jogo oficial desde 26 de maio, quando se despediu da Roma, De Rossi teve uma atuação para empolgar a torcida xeneize. Além do gol, marcado de cabeça após cobrança de escanteio, o italiano assumiu o controle da saída de bola do Boca Juniors e foi o principal nome do primeiro tempo, que terminou em 1 a 0.
De Rossi seguiu em campo até os 31 do segundo tempo, quando fui substituído pelo colombiano Campuzano. Cinco minutos depois, o Almagro empatou a partida. O ex-jogador do Corinthians e do próprio Boca "Burrito" Martínez se aproveitou de falha do zagueiro Junior Alonso e ficou com o gol vazio para empatar o jogo.
O resultado de 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Limousin. O arqueiro pegou as cobranças de Mac Allister e Jan Hurtado. Eduardo Salvio chutou por cima o último pênalti do Boca, que confirmou a vitória do Almagro por 3 a 1 nas penalidades.
O Boca Juniors volta a campo no domingo para enfrentar o Aldosivi, pela Superliga Argentina, em jogo que deverá marcar a estreia de De Rossi na Bombonera. Na próxima semana, o Xeneize encara a LDU, em Quito, no confronto de ida das quartas de final da Libertadores da América.