A quatro dias da retomada da Série B, o Brasil-Pel ficou sem treinador. Rogério Zimmermann deixou o cargo na tarde desta terça-feira (9). A decisão causou surpresa, ainda mais porque o clube teve uma pausa de competições durante a Copa América. As causas para a saída não foram confirmadas, mas atrasos salariais e perda de jogadores, como Marcinho, pesaram para o adeus do treinador.
Gustavo Papa, que assumiu o comando durante o Gauchão, deve ser confirmado ainda na tarde desta terça como o técnico interino. Se repetir o modelo utilizado no inicio do ano, Papa deve ter o ex-zagueiro Cirilo como seu auxiliar. Ele deve ser o treinador no sábado, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Esta foi a quinta passagem de Zimmermann pelo Brasil, a menor de todas. Na mais marcante, entre 2013 e 2016, levou o time da Divisão de Acesso estadual à Série B nacional. Com ele, o clube ganhou projeção nacional e estruturação, a ponto de reconstruir o Estádio Bento Freitas. Em 2018, pegou o time em má situação na Segunda Divisão e conseguiu evitar o rebaixamento. Retornou após o Estadual e durou oito rodadas.
Confira a nota oficial do Brasil-Pel:
"Nesta terça (9), o técnico Rogério Zimmermann solicitou o seu desligamento do comando rubro-negro. A decisão do profissional causou surpresa à Direção Executiva do clube, poucos dias antes do retorno da Série B do Brasileiro.
O técnico alegou motivos pessoais para o não prosseguimento à frente do projeto rubro-negro. A Direção do GE Brasil deseja sucesso ao profissional na sequência da sua carreira."