Nada como um dia após o outro. Depois de não conseguirem a classificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 no último sábado (27), esta segunda-feira (29) foi dia de redenção e alívio para Isabela Abreu e Priscila Oliveira. A dupla conquistou a medalha de bronze no revezamento feminino do pentatlo moderno nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
— Nossa competição foi muito boa. A gente fez a melhor esgrima, fiz bons tempos na natação, no hipismo estava um percurso muito difícil ficamos em terceiro. Na corrida, largarmos na frente, mas as meninas correram melhor e vamos levar essa medalha lindona pra casa — disse Isabela Abreu.
Mas não foi fácil. As disputas duraram o dia todo na Escola Militar de Chorrilos e a certeza da medalha só veio na laser run, etapa que fecha o triatlo e mistura corrida e tiro.
— Estamos muito felizes, porque competimos o dia todo. A competição começou às sete da manhã e acabou às quatro e meia da tarde. E eu só tive a sensação de que íamos levar a medalha pra casa no finalzinho. Não me pressionei, competi muito tranquila e o resultado veio naturalmente — analisou Priscila.
O revezamento masculino, formado por Felipe Nascimento e Danilo Fagundes, ficou muito próximo do pódio, terminando na quarta colocação por apenas quatro segundos de diferença para os medalhistas de bronze.
Nesta terça-feira (30), o Brasil tem mais uma chance de medalha. Ieda Guimarães e Felipe Nascimento disputam o revezamento misto a partir das 7h (horário de Brasília).