A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentará a Turquia na semifinal da Liga das Nações, que está sendo disputada em Nanquim, na China. Nesta sexta-feira (5), o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/19, 20/25 e 25/21, em uma hora e 54 minutos de partida, e ficou em segundo lugar no Grupo B .
O confronto semifinal ocorrerá neste sábado (06) às 4h (de Brasília). O SporTV 2 anuncia a transmissão. A outra vaga na decisão será definida entre Estados Unidos e China, que superou a Itália por 3 a 1 (25/17, 25/22, 22/25 e 25/22).
Com a vaga já garantida na semifinal, o técnico José Roberto Guimarães optou por atuar com uma equipe alternativa e começou com a levantadora Roberta, a oposta Lorenne, as ponteiras Tainara e Amanda, as centrais Mara e Carol e a líbero Natinha. Também foram utilizadas Macris, Paula Borgo, Gabi e Mayany.
O grande nome da partida foi a oposta norte-americana Jordan Thompson, que com 33 acertos, foi a maior pontuadora. No time brasileiro, a oposta Lorenne fez 21 pontos.
Depois do jogo, José Roberto Guimarães avaliou o desempenho da equipe e projetou a semifinal.
— Jogamos melhor no terceiro e no quarto sets e conseguimos dar ritmo de jogo para as jogadoras que têm atuado menos. Tínhamos como objetivo preservar fisicamente as atletas nessa partida. Vamos precisar de todo o time amanhã contra a Turquia. As turcas fizeram uma Liga das Nações muito boa e são as atuais finalistas da competição —disse o treinador brasileiro.