Após susto com desmaio de Biro Biro em campo nesta terça-feira (16), durante treinamento, o Botafogo temeu pelo pior com o jogador. Segundo dirigentes do clube presentes no vestiário do Estádio Nilton Santos, o desespero era grande.
Jogadores, comissão técnica e estafe chegaram a cogitar a possibilidade de uma tragédia fatal — descartada pelos médicos após a massagem cardíaca para reanimar o atleta que sofreu uma arritmia.
O jovem de 24 anos foi encaminhado às pressas a um hospital na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo apurou a reportagem do UOL, o clima do vestiário depois do acontecido era péssimo, principalmente pelo fato de os jogadores terem ajudado a socorrer o atleta e terem visto as movimentações do corpo médico do clube.
Biro Biro está sendo submetido a uma bateria de exames e os resultados ainda são aguardados. Ele não deixará o local antes desta quarta-feira (17).
Desmaio não é novidade para Biro Biro
Essa não é a primeira vez que Biro Biro desmaia enquanto joga futebol. Em 2017, quando atuava pelo Shanghai Shenxin, da China, o atacante apagou durante uma partida.
Na ocasião, no empate por 2 a 2 com o Meizhou Hakka, ele caiu no gramado no fim do primeiro tempo também sem levar nenhum tipo de pancada. A partida ficou paralisada. Os médicos de ambas equipes que estavam em campo correram para tentar socorrer o atacante, que saiu de campo em uma ambulância.
Após o desmaio, o marfinense Serges Deblé, do Meizhou, ajudou a forçá-lo a abrir mais a boca porque o brasileiro havia mordido a língua. Depois disto, Biro Biro não entrou mais em campo na temporada do futebol chinês.