A Associação do Futebol Argentino (AFA) confirmou nesta terça-feira (30) a permanência do técnico Lionel Scaloni para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O treinador da seleção argentina tinha contrato até o final deste ano.
Scaloni assumiu a seleção argentina ainda de forma interina após a Copa do Mundo de 2018. Ele acabou mantido para comandar a Albiceleste na Copa América. Mesmo sem ter conquistado o título no Brasil, o treinador ganhou respaldo dos jogadores. O craque Lionel Messi defendeu publicamente a permanência do técnico após o torneio.
— Estamos começando algo novo, algo lindo. Há uma base importante. Os garotos amam a seleção e criamos uma boa base. É preciso dar tempo ao trabalho do Scaloni — declarou o camisa 10 após a decisão do terceiro lugar contra o Chile, jogo em que acabou expulso.
No comunicado, a AFA não deu detalhes sobre o contrato de Scaloni. De acordo com a imprensa argentina, o vínculo do treinador irá até o final das Eliminatórias. Caso a Argentina classifique para o Mundial de 2022, o contrato será estendido para a disputa do torneio no Catar.