Em jogo repleto de viradas, Ângela Rebouças e Carol Horta venceram as cubanas Maylen Delís e Leila Martínez por 2 sets a 0, parciais 21/19 e 21/18, na tarde desta terça-feira (30), e ficaram com a medalha de bronze no vôlei de praia feminino dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
Depois de serem derrotadas pelo time formado por Cook e Pardon, dos Estados Unidos, nas semifinais, na segunda-feira (29), as brasileiras fizeram jogo duro e conseguiram subir ao pódio na capital peruana.
— Não joguei bem ontem, mas o esporte é assim, um dia você está bem, no outro não. Hoje eu consegui. Quero agradecer muito a nossa equipe. Estou muito feliz e realizada. é um orgulho muito grande, não tenho nem o que falar. No Brasil, enfrentamos muitas dificuldades. Estou muito emocionada porque eu e Carol lutamos muito. Quero agradecer muito a ela — afirmou Ângela, após a partida.
O pódio foi o segundo da carreira de Carol Horta. Em Toronto 2015, ao lado de Lili, também ficou na terceira colocação. Com a medalha no feminino, o Brasil evitou uma marca negativa. Desde a introdução do vôlei de praia no Pan, em Winnipeg 1999, o país jamais deixou de conquistar ao menos um pódio. Mais cedo, no masculino, Oscar e Tiago ficaram com o 7° lugar após derrotar a Venezuela.