O depoimento do atacante Neymar foi transferido para o Serviço Aeropolicial (Saer), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que alegou medida de segurança, uma vez que muitas crianças já estavam ocupando a região do Jacarezinho, em frente à Cidade da Polícia.
De acordo com as autoridades, crianças estavam à espera para ver o jogador, o que estava gerando situação de risco, inclusive com possibilidade de atropelamento.
O depoimento estava inicialmente marcado para esta sexta-feira (7). Neymar chegou em sua mansão em Mangaratiba, litoral fluminense, no início da tarde desta quinta-feira (6), e deve ir de helicóptero até o Saer.
O jogador será ouvido sobre o suposto crime ao divulgar, no último sábado (1°), em seu perfil no Instagram, uma gravação com diversas imagens íntimas de Najila Trindade, a mulher que o acusa de estupro.
No vídeo, já retirado do ar pela rede social, o atleta exibiu conversas por WhatsApp com ela anteriores e posteriores à data em que ela afirma ter sido estuprada. No decorrer do diálogo, aparecem imagens dela nua ou seminua — com o rosto e partes íntimas borradas.
Na última segunda-feira (3), uma viatura da Polícia Civil entrou no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, a Granja Comary, em Teresópolis, para intimar Neymar a depor.