Usando muletas e acompanhado pelo pai e por seu fisioterapeuta, Rafael Martini, o atacante Neymar deixou a concentração da Seleção Brasileira em Brasília às 11h20min desta quinta-feira (6). O jogador utilizou um acesso secundário do B Hotel.
O atacante foi desconvocado depois de sofrer ruptura em dois ligamentos do tornozelo direito durante o jogo contra o Catar na noite de quarta-feira (5). Agora o atleta começa uma fase de recuperação do problema, que, a princípio, não prevê a necessidade de cirurgia.
Neymar referiu a pessoas próximas que ainda sente muita dor na região afetada pela lesão. Ele utilizou gelo e analgésicos para aliviar o problema durante a noite.
O jogador chegou a comentar que viveu situação semelhante em 2016, antes da Olimpíada do Rio de Janeiro. Porém, o problema daquela época foi menos grave, por se tratar de um estiramento, e não um rompimento ligamentar.
Nesta sexta-feira (8), Neymar prestará depoimento na polícia do Rio de Janeiro para esclarecer o caso em que é investigado por divulgar fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro. Antes da lesão, a CBF já o havia liberado para cumprir a determinação policial após o jogo contra o Catar.
O substituto de Neymar na Copa América será anunciado até o final desta quinta-feira (6).