Nesta quinta-feira (6), a CBF anunciará um substituto para Neymar. Depois de deixar o gramado logo no início do amistoso contra o Catar, o camisa 10 teve diagnosticada uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito e está fora da Copa América.
Com isso, Tite terá de escolher um novo atacante para defender a Seleção Brasileira. Confira as opções que o treinador dispõe:
O jovem de 18 anos era tido como um dos convocáveis antes da lista oficial. Já chegou a ser chamado por Tite em março, para os amistosos contra República Tcheca e Panamá. Porém, foi cortado — curiosamente, pela mesma lesão sofrida por Neymar (tornozelo direito). Como vinha retomando o ritmo de jogo, ficou de fora do torneio continental. Pesa contra ele o fato de ter atuado pela última vez, em uma partida oficial, há quase 20 dias, na derrota do Real Madrid para o Bétis, pelo Campeonato Espanhol.
Assim como Vinícius Júnior, o ex-jogador do Corinthians é jovem — tem 22 anos. Embora nunca tenha disputado uma partida oficial pela Seleção Brasileira, já apareceu em convocação no ano passado, nos amistosos contra Argentina e Arábia Saudita. Ficou no banco de reservas — mesmo lugar que ocupa no Barcelona. Contudo, tem uma vantagem sobre o rival de Espanha: jogou no dia 25 de maio, entrando no segundo tempo da final da Copa do Rei, quando o time da Catalunha foi derrotado pelo Valencia.
O atacante do Palmeiras tem a mesma idade de Neymar. Além disso, seria a opção mais viável se Tite optar por proximidade e ritmo de jogo, já que vem atuando pelo Brasileirão. Porém, há tempos não é chamado para a Seleção. Chegou a estar no banco em dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e, no amistoso contra a Colômbia, apenas com jogadores que atuavam no Brasil, marcou o gol da vitória por 1 a 0.
O ex-atleta do São Paulo é da mesma geração de Neymar, porém não conseguiu ter o mesmo estrelato do contemporâneo. Reapareceu a nível internacional ao marcar três gols do Tottenham na vitória sobre o Ajax, que classificou os ingleses à final da Liga dos Campeões. Contudo, é reserva da equipe treinada por Mauricio Pochettino.