Com apenas os primeiros 15 minutos liberados para acompanhamento por parte dos jornalistas, a seleção do Paraguai realizou seu último treinamento antes do confronto com o Brasil na tarde desta quarta-feira (26), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.
Última equipe a garantir presença nas quartas de final da Copa América, após o empate entre Japão e Equador, o Paraguai aposta no retrospecto recente para surpreender a Seleção Brasileira, na quinta-feira, na Arena do Grêmio. A imprensa paraguaia tem destacado as vitórias sobre os brasileiros em 2011 e 2015, ambas nos pênaltis, nesta mesma fase do torneio. Além disso, o técnico argentino Eduardo Berizzo deverá promover alterações no time, apostando em jogar nos contragolpes.
Titulares na fase de grupos, o volante Rodrigo Rojas, os atacantes Federico Santander, Oscar Cardozo e Derlis González devem ser sacados dos 11 iniciais.
As informações veiculadas pelos jornalistas paraguaios dão conta de que o time deverá jogar com: Gatito Fernández; Ivan Piris, Gustavo Gómez, Júnior Alonso e Arzamendia; Hernan Pérez, Richard Sánchez, Celso Ortiz e Matias Rojas; Miguel Almiron e Oscar Romero.
Após o treinamento no CT do Inter, o técnico Eduardo Berizzo e o meia-atacante Almiron concedem entrevista coletiva na Arena do Grêmio.