Se havia dúvida sobre a acolhida à Seleção Brasileira em Brasília e quanto à reação das pessoas para com Neymar, tudo aconteceu como nos bons tempos. Eram 23 horas e 47 minutos de terça-feira (4) quando o ônibus da delegação estacionou em frente ao B Hotel para a alegria de mais de 100 torcedores que se reuniram para festejar seus ídolos.
Em meio a batucadas, cânticos alusivos à Copa América, gritos e muita fumaça de sinalizadores, os jogadores caminharam num corredor de aproximadamente 40 metros feito com grades até o saguão do hotel. Não houve entrevistas, mais muitos atletas pararam para atender os fãs.
Neymar viveu talvez seu melhor momento da última semana. Uma banda, improvisada com alguns instrumentos e pouco ensaio, criou uma música cujo refrão era “É Neymar! É Neymar!”. O atacante parou para algumas fotos e imediatamente foi levado para a recepção do hotel pelo segurança Fernandão. Não houve nenhuma alusão ao caso envolvendo a acusação de estupro. Ali, todos estavam para saudar o ídolo.
Tite foi muito aplaudido na chegada. O técnico chegou a Brasília com time escalado para o amistoso contra o Catar. Ederson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.