O jornal Marca, da Espanha, revelou uma lista de 12 jogadores que podem ser negociados pelo Barcelona nesta janela de transferências. Três brasileiros estão incluídos: Rafinha, Malcom e Philippe Coutinho. Segundo a publicação, um dos motivos é o encerramento de contrato com alguns jogadores e, o outro, é a qualificação do plantel para recolocar o clube no topo da Europa.
De acordo com o Marca, Malcom e Rafinha têm o interesse de deixar o Barcelona em busca de mais minutos e protagonismo em outros clubes. Os dois atletas não foram muito utilizados nesta temporada pelo técnico Ernesto Valverde e, por isso, gostariam de sair.
Já Philippe Coutinho deve ser negociado para fazer caixa. O objetivo da diretoria catalã é vender o atleta para reduzir o prejuízo do investimento feito na contratação do brasileiro em 2018.
Além dos brasileiro, são mais nove jogadores:
- Goleiro: Cillessen - Barcelona aguarda uma boa proposta para liberá-lo, já que o considera um goleiro de muita qualidade
- Zagueiros: Vermaelen - Fim de contrato e nenhuma das partes quer renovar
- Zagueiros: Murillo - Fim de empréstimo, não será renovado
- Zagueiros: Umtiti - Com a provável chegada de De Ligt, deve ser vendido. Jogador sofreu com lesões, porém, tem muitas propostas.
- Lateral-direito: Nelson Semedo - Não rendeu o que se esperava e deve ser negociado
- Meio-campistas: Boateng - Fim de empréstimo, não será renovado
- Meio-campistas: Todibo - Só sai para para um clube que lhe garanta minutos para sua evolução. Caso contrário, ficará no Barcelona
- Meio-campistas: Rakitic - Deseja permanecer, porém, pode ser liberado por ser um atleta valorizado no mercado
- Atacantes: Dembelé - Caso não consiga vender Coutinho, o Barcelona deve negociar o francês para fazer caixa