Nesta sexta-feira (14), Inglaterra e Argentina protagonizaram uma partida muito disputada pelo Grupo D da Copa do Mundo feminina. E, com vitória por 1 a 0, gol de Jodie Taylor, as inglesas levaram a melhor e garantiram vaga nas oitavas de final.
De volta ao Mundial após 12 anos, a seleção argentina já havia conquistado o primeiro ponto de sua história na primeira rodada, ao empatar com o Japão. Desta vez, conseguiu segurar o 0 a 0 até os 15 minutos do segundo tempo.
A goleira argentina Correa fez, ao menos, quatro defesas difíceis no jogo – incluindo um pênalti, aos 27 minutos do primeiro tempo, cobrado por Parris. Ela só não conseguiu salvar quando Mead recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, onde Jodie Taylor estava livre para escorar para o gol.
Com a vitória, a Inglaterra (que já havia vencido a Escócia por 2 a 1 na estreia) chegou a seis pontos e carimbou sua passagem à próxima fase. A Argentina, que segue com um ponto, enfrenta na próxima quarta-feira (19) a seleção escocesa, pela última rodada da fase de grupos. A Inglaterra, por sua vez, vai encarar as japonesas.