Com a bola rolando, Paolo Guerrero não conseguiu levar perigo ao gol uruguaio. Mas, após empate em 0 a 0 no tempo normal, deixou sua marca na disputa por pênaltis e ajudou o Peru, neste sábado (29), a se classificar à semifinal da Copa América. Após a partida, realizada em Salvador, o centroavante exaltou a equipe da qual é capitão.
— Estou muito orgulhoso. Não tenho palavras. Muitos disseram que este time não tem vontade. Eles tentam, com má intenção, desestabilizar o grupo. Demonstramos do que somos capazes dentro de campo. Jogamos contra um time que está entre os 10 melhores do mundo, jogamos de igual para igual e ganhamos nos pênaltis. Demonstramos que este grupo tem garra — disse ele.
Com a classificação, o jogador retarda sua reapresentação ao Inter. Isso porque, no mínimo, o Peru disputará o terceiro lugar do torneio, no dia 6 de julho, ou a final no dia 7. O destino será selado na próxima quarta-feira, contra o Chile, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela semifinal.
— Temos que seguir pensando em um jogo depois do outro. Agora, tem o Chile. Temos que nos preparar. O professor vai corrigir os erros. Será um jogo difícil, mas temos condições de ganhar — analisou o camisa 9.