Com pouca movimentação de torcida, a Seleção Brasileira desembarcou em Porto Alegre às 18h15min desta quinta-feira (6). Sem Neymar, cortado após sofrer uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito durante a vitória contra o Catar, houve uma diminuição no interesse do público.
No Aeroporto Salgado Filho, a saída foi pelo portão três do terminal antigo. Ainda na pista, ao lado do avião, os jogadores entraram no ônibus e seguiram direto ao Hotel Deville, local da concentração para o amistoso de domingo (9), contra Honduras, no Beira-Rio, no último teste antes da Copa América.
Na recepção do hotel, o segurança Fernandão, que trabalha no Grêmio, passou a tarde cuidando dos detalhes da chegada dos jogadores. O goleiro Alisson e o atacante Firmino, que conquistaram o título da Liga dos Campeões pelo Liverpool, se apresentaram diretamente na Capital, pois não estavam em Brasília. Alisson falou sobre a volta ao Beira-Rio:
— Disputar a Liga dos Campeões sempre foi um sonho, imagina vencer. Vai ser legal voltar ao Beira-Rio e sentir o carinho da torcida. É algo recíproco, tenho um carinho grande pelo Inter e pela torcida. Sempre fui muito feliz ali dentro.
Na capital gaúcha, a primeira atividade está marcada para às 15h30min desta sexta-feira (7), com um treino no CT Luiz Carvalho. No sábado (8), às 16h, o trabalho será no Beira-Rio.