Casemiro não jogará as quartas de final da Copa América. O volante tomou o segundo cartão amarelo na goleada sobre o Peru e virou desfalque da Seleção para o início do mata-mata da competição sul-americana. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (28), com adversário ainda indefinido, em Porto Alegre.
— Triste pelo cartão amarelo, mas infelizmente quando se joga com Real Madrid ou Seleção, joga com a defesa alta, estamos expostos a isso. Tem que fazer faltas táticas e infelizmente estou fora do próximo jogo. Estou à disposição da maneira que pode. Foi um sonho para mim ter um gol narrado pelo Galvão, ter aberto o placar. Estou feliz com a vitória, o trabalho de toda a equipe e tenho que dar os parabéns — afirmou Casemiro após o jogo.
O volante havia sido advertido contra a Venezuela e, neste sábado (22), foi mais uma vez punido pela arbitragem depois de uma falta que interrompeu o lindo rolinho aplicado por Farfan. A situação repete a Copa do Mundo da Rússia, quando ele perdeu as quartas de final contra a Bélgica por suspensão.
Desta vez, no entanto, o desfalque pode ser mais sentido por Tite, por conta da lesão no seu substituto imediato. Fernandinho está com dores no joelho e não pôde atuar contra o Peru. Sua condição física não foi esclarecida pela CBF, que apenas relatou que ele sente dores no joelho.
Outra alternativa para o comandante seria escalar Allan na posição de segundo meio-campista e recuar Arthur para jogar mais perto de sua defesa. Foi isso o que ele fez no segundo tempo da partida contra o Peru.