Na vitória sobre a Bolívia na estreia da Seleção Brasileira na Copa América, o goleiro Alisson pouco trabalhou. Quando precisou, foi seguro. O momento do jogador é especial: campeão da Liga dos Campões com o Liverpool, foi pai pela segunda vez nesta sexta-feira (14).
Antes da partida em São Paulo, Alisson foi liberado para viajar a Porto Alegre para acompanhar o nascimento do filho Matteo. Em seguida, se reintegrou ao grupo da Seleção.
— Sempre trabalhei de maneira focada, respeitando a todos e dando muito valor a minha família. Então, tendo um filho logo depois de ter sido campeão da Champions League só aumenta o prazer disso, e agora na Seleção tendo a possibilidade de vencer mais um título é tudo o que um jogador de alto nível quer — disse Alisson sobre sua fase.
O jogador recebeu elogios de Taffarel. Em entrevista na zona mista, o preparador de goleiros exaltou as qualidades de Alisson, como a de jogar com os pés, e destacou o momento vivido por ele.
— É um momento particular, e o Tite é muito aberto a isso, acha que a família vem sempre em primeiro lugar. Mas deu tudo certo, ele pegou um voo fretado, descansou e ajudou os companheiros nessa vitória — disse Taffarel. — É um tipo de situação (jogar com os pés) que na Europa se evolui muito, se dá muita opção para os goleiros. Alisson sempre foi bom no jogo de pés, e quando joga em uma equipe que dá as condições, fica mais fácil — completou.