A Seleção Brasileira superou as vaias da torcida no Estádio Morumbi após um fraco primeiro tempo, na noite desta sexta-feira (14), e depois do intervalo venceu a Bolívia por 3 a 0 na estreia na Copa América. Resultado positivo que agradou o técnico Tite.
Após a partida em São Paulo, o comandante gaúcho elogiou o desempenho de sua equipe diante de um início nervoso e minimizou a insatisfação dos brasileiros presentes no estádio.
— Quando não se está produzindo, não espere que o torcedor tenha uma compreensão maior, ele vai vaiar. Se fizer o drible e a tabela, eles vão aplaudir. E isso tem que ser compreendido. Claro que (o jogador em campo) sente, o jovem sente, o técnico sente. No intervalo, eu coloquei que temos que passar por essa adversidade — disse Tite, ao lado do auxiliar Cleber Xavier, em coletiva de imprensa após a vitória sobre os bolivianos.
Coutinho e Everton foram os nomes da partida. O primeiro fez dois gols, já o atacante do Grêmio entrou no segundo tempo e marcou pela primeira vez com a camisa verde e amarela. Tite falou sobre a possível titularidade do atacante do Grêmio:
— A questão da meritocracia é relativa. O meu mérito pode ser diferente do de vocês (jornalistas). O que posso te afirmar é que Neres, Willian e Everton te dão agressividade e as condições de dar um acréscimo a mais, como é o caso do Everton.
Com o resultado, a Seleção Brasileira é líder do Grupo A com três pontos — o outro jogo da chave ocorre neste sábado, entre Venezuela e Peru, às 16h, na Arena do Grêmio. O próximo confronto do Brasil será contra os venezuelanos, às 21h30min de terça-feira (18), na Arena Fonte Nova.