A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa América, por 3 a 0 contra a Bolívia, nesta sexta-feira (14), no Morumbi. Philippe Coutinho marcou os dois primeiros, e Everton ampliou, decretando o triunfo da equipe de Tite.
O gol do atacante do Grêmio foi o primeiro com a camisa da Seleção. Na saída de campo, Cebolinha comemorou a vitória e a oportunidade recebida:
— Estava me cobrando muito por esse gol, ansiedade chegava a atrapalhar um pouco. Até falei para minha esposa antes da partida que se tivesse a oportunidade hoje (sexta-feira), sairia o gol. Feliz de poder ajudar a Seleção, ainda mais com apoio da nossa torcida, que compareceu. Muito gratificante retribuir dentro de campo.
Substituto de Neymar no amistoso contra o Catar, quando o camisa 10 saiu lesionado, Everton viu David Neres ser o titular diante de Honduras e na estreia da Copa América nesta sexta. Apesar do gol contra a Bolívia, o atacante não tem seu lugar no time garantido:
— A gente vai com calma, nosso grupo é muito qualificado. Só quem tem a ganhar é a nossa Seleção, e hoje eu pude corresponder a confiança do professor e toda a comissão.
Autor de dois gols, Philippe Coutinho teve destaque na estreia brasileira, assumindo o protagonismo. Após um primeiro tempo discreto da equipe, a vitória veio na etapa final.
— Um jogo bem difícil, como toda estreia. Na hora que fizemos o gol, o time começou a jogar da maneira correta. Professor pediu mais concentração, no domínio de bola, acertar tecnicamente, acho que foi o ajuste que fez a gente ganhar o jogo — avaliou Coutinho.
Outra presença importante na partida foi Richarlison. Titular absoluto, o atacante teve boa participação, alterando posicionamento com Firmino no setor da frente da Seleção. Apesar das vaias no fim do primeiro tempo, o jogador destacou o resultado conquistado:
— Torcida espera gols, que saia o gol logo, mas a gente manteve a paciência. É a estreia, um pouco de nervosismo, mas conseguimos ajustar o último passe e chegar no gol com mais tranquilidade. Agora é focar no próximo jogo e conseguir essa classificação o quanto antes.