Na entrevista desta sexta-feira (21), na Arena Corinthians, o técnico Tite manteve o mistério e não confirmou a escalação da Seleção Brasileira para o jogo do sábado (22), contra o Peru, pela Copa América.
A expectativa era saber sobre a presença de Everton no time titular, na vaga de David Neres. Em alta, o atacante do Grêmio entrou bem nas duas partidas do Brasil até agora. No entanto, Tite optou novamente por não revelar o time:
— Não sei o que vem do outro lado, não quero enrolar, mas não tenho como passar a escalação. Quem acompanhou o treino tático, sabe que gosto de mesclar e trabalhar separadamente setores e lados do time. Talvez até seja possível saber a escalação por causa disso.
Nos 15 minutos abertos da atividade, a comissão técnica dividiu os titulares pelo lado do campo em que eles atuam. Everton ficou com os atletas que jogam pelo lado esquerdo. E Gabriel Jesus ficou com jogadores do lado direito.
Desta maneira, mesmo sem a confirmação oficial, é possível projetar a seguinte escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton.
Para garantir o primeiro lugar do Grupo A e não depender do resultado da Venezuela contra a Bolívia, o Brasil precisa vencer o Peru. Com a liderança, o próximo destino será Porto Alegre, para o jogo das quartas de final na Arena, no dia 27 de junho.