No próximo dia 1º de junho, um sábado, o mundo conhecerá o vencedor da Liga dos Campeões 2018/2019. Liverpool e Tottenham disputarão a taça em Madrid. A partida encerra oficialmente o calendário do futebol na Europa. No último fim de semana antes da grande decisão, porém, outros títulos serão disputados.
Na Espanha, o Barcelona enfrenta o Valencia valendo a Copa do Rei. Será a oportunidade de o time de Messi e companhia conquistar mais um título nacional. Enquanto o sonho de voltar a vencer a Liga dos Campeões escapou com a goleada sofrida para o Liverpool nas semifinais, restaram os torneios locais — já foi campeão espanhol da temporada.
Outra equipe que tentará a dobradinha é o Bayern de Munique. Já com o título alemão garantido, na última rodada da disputa com o Borussia Dortmund, o clube decide a final da Copa da Alemanha contra o RB Leipzig.
Além da definição nas Copas, a Itália viverá a rodada derradeira da Série A. Se, por um lado, o campeão já foi decidido há algumas rodadas com mais um título da Juventus, a disputa pela última vaga na próxima Liga dos Campeões é digna de final de campeonato. Especialmente pelos times envolvidos: a surpreendente Atalanta e os rivais Milan e Inter de Milão.
Com 66 pontos, o time de Bérgamo, que jamais disputou a maior competição do continente, é terceiro colocado, à frente da Inter pelo saldo de gols. Na última rodada, enfrentou o Sassuolo, décimo, enquanto os nerazurri encaram o Empoli (38 pontos), que briga diretamente como o Genoa (37) para não cair. Já o Milan, em quinto, com 65 pontos, enfrenta o 11º colocado, o SPAL.
Na Rússia, duas equipes disputam o último lugar na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Empatados com 53 pontos, Lokomotiv Moscou e Krasnodar são os protagonistas da disputa. O time da Capital enfrenta o Ufa, enquanto o Krasnodar encara o Rubin Kazan.
O campeão russo foi o Zenit.