Os médicos da Seleção Brasileira descartaram que Neymar tenha sofrido uma lesão de gravidade no joelho esquerdo. Na terça-feira (28), o atacante brasileiro teve que deixar o treino mais cedo após sentir dores no local, a menos de três semanas do início da Copa América. No entanto, o craque continuará em observação.
O jogador fez exames de imagem com a supervisão do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, e foi descartada qualquer lesão de gravidade no joelho esquerdo do jogador. A informação foi repassada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em um comunicado.
Neymar levou a mão ao joelho após tentar uma finalização, no terceiro treino desde sua chegada à Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O atacante tentou retomar o ritmo, mas voltou a sentir dor minutos depois e deixou o campo mancando, acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar.
Em seu site oficial, a CBF afirmou que o atacante "sentiu um incômodo no joelho esquerdo" e "já iniciou o tratamento e está em observação". Antes do início da Copa América, a equipe de Tite tem dois amistosos agendados: no dia 5 de junho, em Brasília, contra o Catar; e no dia 9 de junho, em Porto Alegre, contra Honduras.
Próximos jogos da Seleção Brasileira:
Amistosos:
5/6, às 21h30min - Brasil x Catar, em Brasília
9/6, às 16h - Brasil x Honduras, em Porto Alegre
Copa América:
14/6, às 21h30min - Brasil x Bolívia, em São Paulo
18/6, às 21h30min - Brasil x Venezuela, em Salvador
22/6, às 21h30min - Peru x Brasil, em São Paulo