Próximo de disputar sua terceira Copa América pela Seleção Brasileira, Neymar também convive com as especulações de transferências ao fim de mais uma temporada pelo PSG.
Segundo o jornalista Gerard Romero, da Rádio RAC1, o Barcelona está empenhado em viabilizar o retorno do jogador. Na negociação, o clube catalão liberaria o atacante Ousmane Dembelé como compensação ao clube de Paris.
Segundo o jornalista, as conversas estão em fase inicial e a transação é complicada. Mesmo assim, o Barcelona crê na possibilidade de contar novamente com o futebol do brasileiro, que atuou no clube catalão entre 2013 e 2017, marcou 105 gols em 186 jogos disputados, e foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2014/2015.
Neymar foi para a França em 2017 em busca de protagonismo e com o objetivo de sair da sombra de Lionel Messi. Na época, o argentino chegou a solicitar a permanência do brasileiro no clube espanhol. Contudo, não obteve sucesso. Neymar chegou ao PSG e foi eliminado com clube em duas oitavas de final da Liga dos Campeões e acumulou polêmicas.
Na última, o brasileiro foi punido por três jogos após agredir um torcedor que o ofendeu enquanto ele se encaminhava para buscar as medalhas de vice-campeão da Copa da França, competição na qual o PSG perdeu a final para o Rennes.