Os brasileiros Marcelo Demoliner e Bruno Soares estão classificados para as oitavas de final da chave de duplas do Masters de Madri, na Espanha.
Nesta terça-feira (7), o gaúcho Demoliner e o russo Daniil Medvedev derrotaram o holandês Matwe Middlekoop e o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (6), em 1h19 de partida. Na próxima fase, eles enfrentarão os vencedores do confronto entre a dupla formada pelo norte-americano Austin Krajicek e o neozelandês Artem Sitak e a parceria espanhola Roberto Carballés Baena e Jaume Munar.
Demoliner vem de boas campanhas na temporada. No último domingo, ele sagrou-se vice-campeão do ATP 250 de Munique, na Alemanha, ao lado do indiano Divij Sharan. Na semana anterior, ele e Medvedev fizeram quartas de final no Masters de Monte Carlo. Com estes resultados, o caxiense passou a ocupar o 54º lugar no ranking mundial da ATP.
Cabeças de chave número 3, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray também passaram pela estreia, diante de Radu Albot, da Moldávia, e o georgiano Nikoloz Basilashivili. No set inicial, eles precisaram de apenas 18 minutos para fazer 6 a 0. No segundo, aproveitaram a primeira chance de quebra que tiveram no sétimo game e abriram caminho para marcar 6 a 4 e garantir a vitória. Os próximos rivais de Soares e Murray serão o argentino Juan Martín del Potro e o japonês Kei Nishikori.
Outro brasileiro na disputa é o também mineiro Marcelo Melo, que atua ao lado do polonês Lukasz Kubot. Campeões em 2017, eles enfrentarão o holandês Robin Haase e o sul-africano Raven Klaasen, nas oitavas de final.