O estádio novo em folha do Tottenham não terá influência no jogo de ida das quartas de final da Liga dos campeões na terça-feira em Londres, insistiu o técnico do Manchester City Pep Guardiola nesta segunda-feira.
"Pode nos afetar se pensarmos na torcida. Se nos concentrarmos no campo, não vai nos afetar. É o segundo jogo dos Spurs na casa deles, então sabemos o que nos espera. Se não conseguimos administrar esse tipo de situação, é porque não estamos prontos a atingir o nível superior", declarou o técnico espanhol em coletiva de imprensa.
Depois de vários meses de atraso e dois anos de obras, o Tottenham inaugurou seu novo estádio de 62.062 lugares na quarta-feira, com uma vitória sobre o Crystal Palace.
Os 'Spurs' não voltaram a jogar desde então mas os 'Citizens', disputaram e venceram a semifinal da Copa da Inglaterra no sábado contra o Brighton (1-0).
"Não sei se estamos revigorados. Eu nunca sei (antes de um jogo)", explicou Guardiola.
"Na Copa da Inglaterra, nós poderíamos ter jogado mais. Sabemos que será difícil (na terça-feira), porque todo mundo quer ganhar esta competição. Nós nos conhecemos bem então vai ser um bom jogo", prosseguiu.
Uma notícia positiva para os Citizens é a recuperação de seu maior artilheiro, o argentino Sergio Agüero. "Ele está se sentindo melhor. Treinou com a equipe pela primeira vez e está se sentindo melhor. (Kyle) Walker está melhor e (Benjamin) Mendy se recuperou bem. Acho que vão estar preparados para amanhã".
Sobre seu rival, Guardiola espera que os Spurs joguem de forma agressiva. "Sempre que jogamos contra eles, eles jogam dessa maneira. Se for assim, temos que tentar fazer mais. Talvez joguem um contra um, pressionando alto, e vamos nos preparar para isso".
Mas o técnico lembrou que "o Tottenham não é só Harry Kane, o clube é forte. Forte fisicamente em todos os aspectos. É uma equipe incrível. Já disse isso mil vezes sobre eles".
* AFP