Derrotado nas oitavas de final do ATP de Acapulco, no México, na quarta-feira (27), o espanhol Rafael Nadal criticou Nick Kyrgios por sua postura em quadra. O tenista declarou que seu algoz agiu com falta de respeito, sem citar especificamente qual atitude do adversário foi motivo de incômodo.
Ao final da partida, que marcou sua terceira vitória em seis confrontos com Nadal, o australiano chegou a se jogar no chão e, em seguida, pediu para ouvir o barulho da torcida, com o dedo apoiado para a orelha. Na sequência, o espanhol cumprimentou rapidamente o rival antes de deixar a quadra.
— Eu não acho que ele é um menino mau, não mesmo. Acho que ele é um bom menino, mas falta um pouco de respeito com o público, com o rival e consigo mesmo, é o que ele precisa melhorar. Ele venceu e eu desejo o melhor a ele — declarou Nadal.
Disputado em alta tensão, o jogo terminou após 3h03min, com vitória do australiano por 2 sets a 1, com parciais 6/3, 6/7 (2) e 7/6 (6).
Aos 23 anos, Kyrgios é frequentemente criticado por seu comportamento em quadra. Entre as polêmicas recentes está uma multa de 15 mil euros (R$ 66 mil) por simular se masturbar, utilizando uma garrafa de água, durante sua partida contra Marin Cilic, no ATP de Queen's.