Escolhido pela segunda vez consecutiva para ser capitão da Seleção Brasileira, o volante Casemiro ratificou a necessidade de o time melhorar o desempenho em relação ao jogo contra o Panamá, mas manteve os atenuantes apresentados para a fraca atuação.
— Sabemos que o resultado não foi bom, mas temos que lembrar que o grupo tem jogadores novos e ainda com um time em formação — afirmou.
Nesta terça-feira (26), o companheiro de Casemiro no meio-campo será o o volante Allan, do Napoli. Diferentemente do capitão brasileiro e de Arthur, que desta vez fica no banco, Allan ainda disputa uma vaga no grupo de Copa América. Para Casemiro, a alteração no setor com a saída de Arthur e a entrada de Allan tem reflexo na maneira de atuar taticamente, mas não pode interferir no espírito do time:
— São jogadores totalmente diferentes. O Allan, com uma agressividade maior, e Arthur, com a posse de bola e o passe de infiltração qualificado. Independentemente de quem jogue, o que não pode faltar amanhã (terça) é a entrega dentro de campo, voltada para o conceito do trabalho.
A liderança reafirmada pela escolha como capitão é dividida por Casemiro e assumida, ainda que informalmente, mesmo quando não tema braçadeira.
— Tento ser líder desde que cheguei à Seleção. Todos precisamos ser líderes. Há liberdade dentro e fora de campo para os jogadores se manifestarem. Agradeço a confiança, mas não há líder isolado neste grupo — ressaltou.
O volante do Real Madrid viveu recentemente a crise no seu clube, que acabou derrubando dois técnicos em menos de um ano. Os maus resultados da Seleção não são encarados como crise pelo capitão do time. Ao lado de Tite, a quem sempre chama de "míster", faz questão de salientar méritos do atual grupo e de seu comandante:
— Depois do jogo contra a Bélgica, eu dei uma entrevista para lembrar que, depois que ele (Tite) assumiu, a gente encantou a todos. Ele modificou nossa realidade. Estamos em fase de renovação. O míster está preparado para esta fase. Eu tenho certeza de que ele sabe muito bem o que tem que fazer.