Real Madrid e Barcelona fizeram um jogo movimentado, mas não conseguiram passar do empate em 1 a 1, nesta quarta-feira (6), no Camp Nou, no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. O resultado deixou o duelo em aberto para o segundo jogo no Santiago Bernabéu. O Real tem a vantagem do empate em 0 a 0 para chegar à decisão.
Logo no início, a equipe da capital abriu o placar com um gol de Lucas Vazquez. Ele aproveitou um passe quase na linha de fundo do atacante francês Karim Benzema. O jovem brasileiro Vinícius Júnior, 18 anos, titular no lugar de Gareth Bale, não se intimidou em seu primeiro clássico espanhol e criou uma série de chances de gol. O ex-jogador do Flamengo poderia ter aumentado a vantagem para o Real Madrid mas pecou nas finalizações.
Recuperando-se de uma contusão na coxa, o craque Lionel Messi assistiu grande parte do jogo do banco de reservas. Impaciente, a torcida começou a gritar o nome do argentino e foi atendida pelo técnico Ernesto Valverde a 30 minutos do final da partida.
Mas foi outro brasileiro, Malcom, quem estufou as redes adversárias no segundo tempo, empatando para o Barcelona. O ex-jogador do Corinthians se redimiu de uma chance perdida cara a cara com o goleiro Keylor Navas na primeira etapa e marcou com um chute praticamente sem ângulo. O atacante uruguaio Luis Suarez ainda chutou uma bola na trave e quase virou o jogo. Mas a partida acabou empatada.
A classificação para a final da Copa do Rei vai ser disputada no jogo de volta no dia 27 de fevereiro no estádio Santiago Bernabeu. O Real Madrid tem a pequena vantagem de ter marcado um gol fora de casa. Também haverá um terceiro clássico entre as duas equipes no dia 2 de março, pelo Campeonato Espanhol.