As autoridades britânicas anunciaram na noite desta quarta-feira (6) que recuperaram "com sucesso" o corpo localizado nos destroços do avião que transportava Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson. No entanto, a identidade da vítima ainda não foi revelada. De acordo com a imprensa britânica, o anúncio pode ser feito a qualquer momento.
— Em condições adversas, o Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) e seus contratados especializados recuperaram com sucesso o corpo visto anteriormente nos destroços do avião — comunicou em nota oficial a entidade.
O monomotor foi encontrado no último domingo (3) por um barco que fazia parte da equipe particular contratada pela família do jogador argentino. No entanto, o avião não pôde ser resgatado.
— As tentativas de recuperar a aeronave não foram possíveis por conta das condições climáticas ruins, que nos forçaram a retornar com o ROV (veículo remoto) para o navio. A previsão do tempo é ruim para o futuro próximo, e a difícil decisão foi tomada. O corpo está atualmente sendo levado para Portland — continuou o comunicado.
Na manhã de segunda-feira (4), a AAIB anunciou que um corpo havia sido encontrado no fundo do Canal da Mancha junto a aeronave. Uma primeira imagem do avião também foi divulgada.