No último dia 18, o Cruzeiro empatou com o América-MG por 0 a 0 no Independência. Apesar de sair sem a vitória, naquele dia Mano Menezes alcançou a marca de 200 jogos pelo clube. Nesta terça-feira (26), o treinador cruzeirense recebeu do presidente Wagner Pires de Sá uma estatueta como homenagem pelo feito.
— Agradeço ao presidente pela homenagem. Sei que é um fato raro no futebol brasileiro de hoje, cada vez fica mais difícil você completar 200 jogos, como é meu caso aqui no Cruzeiro. Mas pode ter certeza que a confiança que eu tive no Cruzeiro, eu trabalho todo dia para que o clube siga tendo em mim como treinador. Que a torcida do Cruzeiro tenha e que todos juntos consigam seguir conquistando títulos importantes — declarou.
Nas duas passagens pelo Cruzeiro, Mano Menezes já ocupa o top 5 no ranking de técnicos com mais jogos pela equipe. Se permanecer nessa temporada, e dependendo do desempenho nos torneios de mata-mata, o comandante deverá ultrapassar Ayrton Moreira (206), Niguinho (256) e Levir Culpi (257), ficando atrás somente de Ilton Chaves (362).
— É uma temporada que se inicia, estamos trabalhando nessa direção. Mas vamos comemorar esses 200 jogos, porque realmente é algo diferenciado. Muito obrigado pela homenagem, pelo presidente. Acho que a estátua está bem parecida mesmo. Até tem algumas coisinhas aí do Sidnei, uns dentes do Sidnei (risos). Mas é justo porque algumas vezes, nesses 200 jogos, foi o Sidnei que esteve no banco de reservas me representando. Muito obrigado — brincou o treinador, lembrando de Sidnei Lobo, seu auxiliar técnico e fiel escudeiro. A estatueta foi esculpida pelo caricaturista Felipe Soares.
Até aqui, Mano já comandou o Cruzeiro em 201 jogos, conquistando 97 vitórias, 60 empates e 44 derrotas. Além do bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018, o treinador é o atual campeão mineiro, levantando a taça no ano passado.