Na noite desta quinta-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou as pautas que irá colocar em discussão com os clubes no Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, que ocorre nesta sexta (22). Com o objetivo de propor "avanços" no futebol, a entidade traz como o principal ponto da pauta a adoção do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas da Série A do Brasileirão.
A CBF também sugere a limitação para trocas de treinadores e inscrição de atletas, além de uma nova competição: a Supercopa do Brasil.
— Queremos elevar o patamar do Campeonato Brasileiro. Para isso, apresentaremos aos clubes uma pauta integrada, que passa pela arbitragem, pelos aspectos técnicos das partidas e pelo público nos estádios — afirmou Rogério Caboclo, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.
A CBF declarou, ainda, que irá arcar com os custos de tecnologia e infraestrutura do VAR, cabendo aos clubes o pagamento das despesas com o capital humano. Sobre o limite de troca de técnicos, a entidade quer que haja apenas uma substituição por clube durante a realização da Série A, além de um teto de 40 atletas inscritos por time.
Já a criação da Supercopa do Brasil seria um confronto entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, no início da temporada seguinte.