A Seleção Brasileira terá mais dois amistosos antes de estreia na Copa América, 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi. Um deles foi confirmado na manhã desta quinta-feira (21): o Catar, no dia 5 de junho, no Brasil.
A informação foi revelada pela federação de futebol catariana à imprensa local. Uma nota oficial com maiores informações sobre o confronto deverá ser publicada nesta sexta-feira (22). A CBF, por sua vez, ainda não confirma oficialmente.
O local da partida ainda não está definido, mas a grande possibilidade é de que o amistoso seja realizado em Porto Alegre. Durante reuniões, realizadas na sede da CBF nesta semana, o coordenador técnico da Seleção, Edu Gaspar, revelou que os dois amistosos do mês de junho devem ocorrer na Capital e no Rio de Janeiro, no Maracanã.
Durante os encontros, no entanto, não se discutiu qual estádio receberia a partida: Arena ou Beira-Rio. Mas o estádio colorado é o grande favorito, já que a casa gremista estará sendo preparada para a disputa da Copa América.
A Seleção Brasileira tem ainda outros dois amistosos confirmados: contra o Panamá, no dia 23 de março, em Portugal, e contra a República Tcheca, no dia 26 de março, em Praga. A lista de convocados será divulgada no próximo dia 28 de fevereiro, no Rio.
Os catarianos estão no Grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Colômbia e Paraguai. Os asiáticos passarão por Porto Alegre (que também será sede de outros jogos). O Catar enfrentará os argentinos no dia 23 de março, na Arena do Grêmio.